segunda-feira, julho 02, 2007

Eu tenho um problema sério em chamar as pessoas por Sr. Sra. Porque às vezes eu acho que não cabe, a pessoa não é um senhor ou uma senhora, mas ela tem cara de. Daí eu fico tentando adivinhar como ela gostaria de ser chamada, se por você, senhor ou senhora. E aí eu não me acerto, e cada hora chamo de um jeito. Uma hora é "ah, é o senhor que vai lá?". Aí depois "ah, você blábláblá". Não sei, as pessoas não se manifestam, fica difícil saber. Se alguém me chama de senhora, apanha. E eu fico achando que ninguém deve gostar muito de ser chamado assim. Mas aí sempre aparece algum troncho pra dizer que é abuso, falta de educação, whatever, chamar o outro de você. Vai entender. Então eu fico assim, toda atrapalhada e cada hora chamando de um jeito.

***

A melhor notícia do dia: minha irmã vai casar. Coisa linda. Fiquei tão, tão, tão feliz. Nem preciso dizer. E eu vou ser a madrinha. Fiquei tão, tão, tão feliz³. Minha Segunda feira poderia ter sido mais uma segunda feira chata, cinza, triste e amarga. Mas está sendo azul, quente, radiante e feliz, muito feliz. Minha irmã teve dificuldade pra achar uma data livre nas casas de festa que visitou. "Todo mundo tá querendo casar!", ela disse. Fiquei surpresa. Mas se é assim, então tá. Ela acabou só conseguindo pro final do ano, mas já tá lá, garantido. Essa alegria que a gente sente ao ver quem a gente ama tão feliz, nossa, é revigorante.

***

Ela postou um spoiler sobre o final do Harry Potter. Deus, como eu tive que me conter pra não ler. Isso é maldade, viu? Fiquei aqui agora me roendo e corroendo. Doida pra saber, mas mais doida pra esperar e ler o livro todo. Vai ser pior do que final de Lost isso. Vou ter que me afastar de todos os meios de comunicação até ler o bendito livro. Afe.

***

Só hoje, hoje, anos de orkut depois, é que eu fui descobrir que existe uma ferramenta de pesquisa de tópicos. Lerdeza pouca é bobagem. E não, eu não sou do tipo que posta tópico repetido, mas sim aquela que vai de página por página, procurando tópico por tópico, ate achar o que queria.

***

Sabe, eu não quero, e é isso. Eu é que não estou querendo. Não é o mundo, não são as pessoas, não é ninguém, nem nada. Sou eu. Que não me empenho. Que não me esforço. Pelo contrário, eu dificulto. E aí, quem conseguir passar pelas n provas e dez mil obstáculos, talvez ganhe algum crédito. E ainda acontece de, nas poucas vezes em que eu faço questão de abrir o portão, quem de direito não entra. E, a princípio, o resto do terreno está cercado com cerca elétrica. Ai. É difícil.

***

Nenhum comentário: