segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Eu já disse aqui o quanto eu odeio os buracos nas calçadas dessa cidade? E o quanto eu vivo virando o meu pé nesses buracos? E o quanto eu alegro os dias das pessoas com isso, porque todo mundo ri da minha cara? Ó.d.i.o. E mico. Muitos micos.

***

Sabe aquela expressão popular "o barato às vezes sai caro"? Pois é. Meu cabelo é o contrário disso. Eu gasto os tubos em shampoo e condicionador pro sr. temperamental e simplesmente não funciona. Parece que eu usei o mesmo shampoo da Elba Ramalho nos áureos tempos . Daí eu volto a usar o bom e velho shampoo de 4 reaus e condicionador de seis reaus, e, tchã-rãm, parece que eu usei o mesmo shampoo da Nicole Kidman em Mulheres perfeitas. Cabelo de pobre é assim, colabora.

***

Sábado eu resolvi fazer uma maratona de Legião Urbana. Peguei minha coletânea e botei pra tocar. Nunca, nunca, n-u-n-c-a mais teremos um compositor como Renato Russo. Sério, nunca mais (eu sei, todo mundo já sabe disso, já tem certeza disso, mas eui só quero reforçar). O cara era supremo. Não consegui tirar da cabeça a música "Há tempos", que é atemporal. Parece que ele tá descrevendo os dias de hoje. Aliás, parece que ele escreveu essa música na semana passada, diante dos acontecimentos que houveram, e sobre os quais eu nem gosto de falar. Renato Russo tinha visão. Uma visão ampla, que ia além mesmo, ele enxergava os dias de hoje. Algo tão superior assim não poderia durar muito mesmo, infelizmente. E eu coloquei a música no repeat, e cantava alto, alto, alto, com toda a força dos meus pulmões:
"E há tempos nem os santos têm ao certo a medida da maldade. E há tempos são os jovens que adoecem. E há tempos o encanto está ausente, e há ferrugem nos sorrisos, e só o acaso estende os braços a quem procura abrigo e proteção. Meu amor, disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem."

***

E finalmente choveu no Rio de Janeiro. Fi-nal-men-te. Porque eu já não agüentava mais. Eu queria ir pro Sul, pro Pólo Norte, pra qualquer lugar aonde estivesse frio, muito frio. Porque eu não gosto de nada em exagero, e o calor estava insuportável. E aí choveu. Numa tarde de Domingo. E eu quase saí correndo pela rua pra tomar banho de chuva. Sério mesmo, vocês não imaginam a alegria que me invadiu. E agora por mim não pararia de chover, até as minhas férias. É, eu sou um tiquim egoísta.

***

Desenterrando um teste de personalidade (muito bom, por sinal) que eu fiz em Outubro de 2005, eu descobri que... mudei. É, eu mudei. Eu era ISFP, e hoje eu sou INFP. Mas não foi só pelo teste que eu cheguei a essa conclusão. Eu sei que eu mudei. Mas eu ainda não tinha parado pra pensar nisso. Eu só tinha pensado meio rapidamente no assunto, mas logo em seguida pensava em outra coisa, e não parava pra ver aonde eu mudei. Daí esse teste me deu o click. Eu mudei. Acho que amadureci. Acho que cresci um pouco. Mas sem dúvida alguma, eu melhorei na convivência comigo mesma. E isso, no fundo, é só o que importa. Porque isso reflete em toda a tua relação com as pessoas ao seu redor. Enfim. Mas o teste é impressionante. Eu sou realmente quase aquilo tudo. E quando li: "Quanto a detalhes mundanos da vida (como lavar, limpar, passar, etc), você praticamente não está ciente deles. Você pode passar meses sem perceber as manchas no carpete, e, mesmo quando percebe, adia este tipo de tarefa o quanto puder. Isso pode fazer com que problemas pequenos se avolumem, e se transformem em problemas cada vez maiores.", fiquei de boca aberta. "U-au! Sou eu mesma.", pensei. ;o) Da minha "oração", então, eu nem falo nada. "Senhor, ajude-me a finalizar tudo o que eu começar". Quem me conhece sabe, isso é tipo, batata. Inglês, dança de salão, academia, curso pra concurso. Larguei tudo pela metade. E nem é caso de dizer "ah, não tive dinheiro pra pagar", porque paguei tudo e ainda fiquei no prejuízo. E isso só por baixo. Nem dá pra listar tudo, porque eu tenho vergonha disso. Eu detesto isso em mim. Não terminar nada. Eu to me esforçando pra mudar, eu to. Um passo de cada vez.

***

E um questionário, que eu a-do-ro, pra finalizar o post de ressureição. Daqui


3 nomes pelos quais você atende
1) Bia
2) Bianca
3) Bi

3 nomes pelos quais você não atende
1) Bibi fom-fom
2) Psiu
3) Adriana

3 nomes de tela
1) B.
2) Bia
3) Bee

3 coisas que você gosta em você
1) meus nariz
2) meu cabelo (às vezes, quando ele tá de bom humor)
3) meu sorriso

3 coisas que você não gosta em você
1) minha barriga de lua cheia
2) minha cara de metida
3) meu pavor desmedido de água (por "água" entenda-se mar e tal. Não chuveiro, né? Dã!)

3 coisas que assustam você
1) pessoas com cara de malucas
2) malucos
3) Qualquer sujeito mal encarado de boné que entre no ônibus.

3 coisas essenciais no seu dia
1) internet
2) música
3) banho

3 coisas que você está vestindo agora
1) camiseta
2) calça jeans
3) sandália

3 dos seus artistas/bandas favoritos
1) Maroon 5
2) Keane
3) Pink

3 das suas canções favoritas
1) Ain't no mountain high
2) She
3) Can't take my eyes off of you

3 coisas que você quer tentar nos próximos 12 meses
1) montar uma banda
2) começar a correr
3) passar em algum concurso

3 coisas que você vai fazer nos próximos 3 meses
1) voltar pra academia
2) perder a barriga
3) conhecer o Gui (hahahaha! Brincadeira, brincadeiraaa. Resposta correta: Viajar pra qualquer lugar. ;o))

2 verdades e uma mentira
1) a vida é muito curta
2) quem canta os males espanta
3) é impossível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo

3 nomes de filhos
1) Julia
2) Diego
3) Camile

3 coisas que você simplesmente não consegue fazer
1) Dormir com barulho de teclado
2) fingir gostar de alguém
3) falar palavrão sem estar com muita raiva

3 hobbies favoritos
1) ouvir musica
2) assistir seriados (isso é hobbie????)
3) ler

3 coisas que você quer fazer antes de morrer
1) conhecer Veneza (ca-ham)
2) ser mãe
3) Ter a minha casa

Acréscimos da Fer:

3 dos seus filmes favoritos
1) Como se fosse a primeira vez
2) O último beijo
3) Procurando Nemo

3 dos seus diretores favoritos
1) Brian de Palma
2) Martin Scorsese
3) Baz Luhrman

3 das suas séries favoritas
1) Grey's Anatomy
2) Veronica Mars
3) Lost

2 alter-egos na telinha e 1 na telona
1) Grace - Will and Grace
2) Dr. Christina Yang - Grey's Anatomy (haha, a christina é tãaaaao contrastante com as outras duas, né? ok, mas eu sou isso mesmo, um contraste. É que depende do meu humor. (Quanta explicação, hein?!))
3) Dory - Procurando Nemo

Um comentário:

Anônimo disse...

fazer oq com o gui