quinta-feira, novembro 10, 2005

A quem interessar possa

Igrejas católicas me assustam. Assustam não no sentido comportamental da coisa (isso também, mas não é o assunto em pauta), assustam de meter medo mesmo. Aquelas construções enormes, escuras, sombrias. E padres também. Na primeira vez em que vi um na rua, peguei minha coleguinha pela mão (eu tava indo pro colégio) e saí correndo desembestada morrendo de medo de que aquela figura soturna me sequestrasse, comesse, congelasse e cortasse em pedacinhos, enfim.

***

Eu chupei chupeta até os 6 anos e fui complexada com meus dentes até os 11. Não, até os 14. Tá, minto, até os 18, quando meu namorado me dizia todos os dias que meu sorriso era lindo (oh, então eu não tenho dentes de coelho??? ah, o amor!). Sim, hoje eu já me convenci de que meus dentes devem ser bonitos mesmo, principalmente depois que um dentista ao me ver pela primeira vez na webcam, ao invés de elogiar meus belos olhos, a primeira coisa que ele falou foi "vc já usou aparelho?" "não" "nossa, seus dentes são lindos!".
***
Eu faço parte de um seletissimo e secreto grupo. O grupo das cariocas que morrem de medo (tá, pavor é a palavra certa) de ondas. Pra mim só laguinho de bebê. Por isso eu acho os chuveiros nas praias uma das melhores idéias dos ultimos tempos. Depois deles eu parei até de levar baldinho pra praia.
***
O filme que mais me assustou até hoje foi "Não adormeça". Nunca, in my whole ("hole" é buraco como o q mesmo, Rickie? hahaha! Nunca mais eu esqço a lição), um filme me deixou tão impressionada. Por anos eu não colocava nada embaixo da cama só pra não ter que olhar embaixo dela e correr o risco de ver o espirito da menina do filme lá, sorrindo e piscando pra mim. Eu, que já não gostava de bonecas, passei a gostar menos ainda, muito menos. Dei todas as que eu tinha e fiquei só com uma, mesmo assim obrigada, porque tinha sido presente recente de um tio. Mas eu ficava toda hora olhando pra ela (principalmente na hora de dormir), esperando que a qualquer momento ela piscasse os olhos e virasse o pescoço. Eu levei anos pra esquecer desse filme. E se passasse hoje eu não tenho certeza se assistiria não, hahaha!

Um comentário:

B. disse...

hahahahaha! Rickie, só vc pra colocar CINCO comentários num post! hahuahuaua!
=***

E se vc n quer ver nenhum filme q te ajude a ganhar traumas, nunca assista Nao adormeça! É trauma certo! huhuaua! Tá, a gente pode assistir junto ^.^

Rickie, Rickie, Rickiê, Rickiê! E n deixa ngm nunca roubar isso, é só meu!!! hahuahuahau!

(tu sabe q o "Jhey" do Jhey é meu né?? só q td mundo roubou ¬¬ hauauha)