sexta-feira, novembro 11, 2005

A sensação permanente de estar esquecendo algo me acompanha. Checo a bolsa e nada falta. Talvez tenha esquecido algum pedaço de mim pelo caminho.

***

Ela passa na rua bem na hora em que os garis estão recolhendo o lixo. E ouve aqueles elogios criativos de sempre. "q coisa linda" "eu n sabia q boneca andava" "delicia", enfim. Daí ela pensa "Poutz, SÓ gari q mexe comigo. Tô mal mermo".

Noutro dia, ela passa pela mesma rua no mesmo bat horário e batata, lá estão os garis recolhendo o lixo. Niqui ela passa, ngm fala nada. Nem um pio. Nem uma olhada. Nem um "psiu". Nada. Ela, arrasada, pensa "caraca, NEM os garis tão mexendo comigo. To mal mermo!"

***

Euzinha fui encabida da seguinte missão : ligar pra um motorista devedor daqui pra cobrar. Tem pessoas que não sabem ou não gostam de cobrar. Eu não, eu cobro mesmo. A não ser aqueles casos em que você realmente sabe que a pessoa está numa situação dificil e não tem como pagar, não tá de sacanagem nem nada, aí eu só cobro se for obrigada e mesmo assim com aquela cara (ou voz) de "por favor, me desculpa, eu não queria fazer isso, mas fui obrigada, eu entendo perfeitamente a sua situação e meus chefes são uns cruéis frios sem coração"). Mas fora esse caso excepcional, se tá devendo, sabe que tem que pagar e não paga, eu vou lá e cobro na maior cara dura. Não mais do que o cara de pau que tá devendo, mas enfim. A questã aqui não é essa, a questã é o diálogo que se seguiu na empreitada. Vamos chamar o devedor aqui de Henrique.

eu : Henrique??

do outro lado, uma voz masculina : Henrique??? vc ligou pro número cerrrrrto, có-lé-ga??? (no melhor estilo carioca-bandido de ser)

eu : aahhhn... 8888-9999???

o cara : olha... eu não conheço nenhum Henrique não, deve ter sido alguém q eu matei e peguei o celular

eu: *pausa pra processar a informação*

ahhh tá então... obrigada (glup!)

***

Todo mundo aqui (quem?? Ah sim, eu e os mosquitos (eu ia escrever "aranhas", mas aí já iam soltar aquelas piadinhas criativas, q eu sei)) já sabe como enganar, ludibriar, boicotar e vencer o Rapidshare né? Bem, se ainda não sabem, é o seguinte: sabe quando vc baixa aquele arquivo elorme, e vai na maior sede baixar o outro e ele diz q vc tem q esperar mais uma hora pra baixar o próximo? Enton! Seus problemas acabaram! Basta desconectar e conectar de novo! Pronto, fácil assim. Nem precisa reiniciar. É chatinho, mas é melhor do que esperar uma hora pra baixar o proximo arquivo né?

***

Eu tenho vontade de enfiar um porco goela adentro da Ana Carolina cada vez que ouço a versão podre que ela canta de "The blower's daughter". O pior é que isso não para de tocar no rádio. Sacrilégio!!! Nenhuma musica do Damien devia ser cantada por outro cantor. As musicas dele são dele, são ele, são muito íntimas, muito intimistas, são pura alma e qualquer outro cantor que tiver a infeliz idéia de regravar o Damien devia ficar com boca colada e ter a língua encolhida até o final da sua vida!

Nenhum comentário: