segunda-feira, abril 09, 2007

Você sabe que realmente não está muito bem quando:

- A geladeira tá entupida de ovos de Páscoa e você não abriu nenhum ainda, em plena Segunda feira pós Domingo de Páscoa

- Você acorda às 5:45 em pleno Domingo, não consegue voltar a dormir e começa a arrumar as gavetas às 6 da manhã.

***

A verdade é que a vida inteira eu sempre quis que alguém me cuidasse. Porque no final da história, eu sempre tive que cuidar sozinha de mim. E do outro. Eu sempre tive que ser o meu próprio apoio e apoiar o outro. Eu sempre tive que segurar as minhas barras e as barras do outro. E é por isso que hoje eu vivo tão cansada. Porque a vida inteira eu procurei por alguém que cuidasse de mim. E nunca encontrei. E era só isso. Um momento em que eu pudesse ser o outro. Em que eu pudesse ser cuidada, apoiada, segurada. Um momento em que eu pudesse fechar os olhos e mergulhar, segura quanto à mão que não me permitisse afogar. Só isso que eu procurava. E hoje a situação é que eu não consigo mais cuidar nem de mim, que dirá do outro. Eu não consigo nem me manter em pé, que dirá ao outro. Então eu cansei mais um pouco. Cada dia mais um pouquinho. Então não me peça pra cuidar de nada mais. Eu não posso mais. O que conseguir resistir sozinho, o que sobreviver sem os meus cuidados, é o que vai ficar. Porque eu cansei. Não posso mais, já deu. As energias foram embora. As forças foram embora. Então agora ou me cuidam, ou se vão. Porque eu já estou no meu último suspiro.

***

Vai ver é por isso que eu sempre choro com Fix you.

***

Porque nem sempre você quer falar, escrever, contar
Porque às vezes você quer ser interpretada, escrita, contada.
Porque às vezes você quer que leiam mais do que suas palavras.
Muitas vezes você quer que leiam seu olhar, seu falar, seus gestos, suas pistas disfarçadas, seus gritos silenciosos, quase mudos.
Muitas vezes você quer que te leiam sem palavras.
E isso tá parecendo que é desejar o quase impossível.

***

Então, a pior coisa: perder a confiança em alguém. Porque confiança perdida, não tem muito remédio, é perdida pra sempre. E aí nada mais rola. Você não fica com ódio da pessoa, você não fica com raiva, mágoa, nada. Você simplesmente perdeu a confiança. E tudo se torna tão incompleto. Pela metade. Porque nem dá pra completar, pra fechar. Fica uma pessoa em aberto. Em quem você não pode se aprofundar, porque não adianta, não confia. Mas que é legal o suficiente pra você querer manter ali, no raso mesmo. E olhar com pena. Porque pessoas que desperdiçam a confiança uma vez nela depositadas são dignas de pena, eu acho. Porque não conseguem enxergar a situação, olhar pra si. Não conseguem. É triste, e para os dois lados.

Nenhum comentário: