quarta-feira, abril 11, 2007

Um dos meus maiores problemas, e que só agora eu fui perceber: a ansiedade. Não sei quando isso começou, só sei que tem que parar. Porque além de não adiantar, atrasa. Porque eu fico querendo abraçar o mundo com as pernas, e aí dá cãimbra. Então, B., um passo de cada vez. Inspira, expira, 1,2,3, ooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

***

"Não se preocupe com o que temos, e sim com o que somos.
Porque o que temos, perdemos. E o que somos, sempre seremos
."

Li isso na camisa de uma pessoa na rua e achei tão legal que até decorei.

***

Olha, eu sou botafoguense. Mas eu gosto do Romário desde criancinha, quando eu ainda era vascaína, hahaha. Então dá pra deixarem o Romário fazer logo esse milésimo gol? Hum? Plis? Ô gente implicante!

***

Então o governador quer colocar o Exército nas ruas. E uns sem noção da vida não concordam, porque acham que o problema da violência não se resolve assim, e sim com inteligência, investigação e bla. Ainda teve um que veio com "a solução seria uma política de aperfeiçoamento da Polícia e uma reforma no sistema penal"!!! Ele quer o problema resolvido em qual século? E é por isso que até hoje a gente tá do jeito que tá, só piorando. Porque essa gente que espera a melhor maneira pra resolver alguma coisa, acaba não resolvendo nada, nunca. Porque pode ser a melhor solução sim, só que simplesmente não é prática. Todo mundo tem sempre a solução na ponta da língua, mas fazer, que é bom, cadê? Precisamos de uma medida pra ontem. Chegamos num ponto em que não podemos nos dar ao luxo de esperar mais. E já esperamos tempo demais por isso. Pode não ser a solução, mas é um passo pra melhora. Então, Exército nas ruas sim!

***

"Quando se despediram, Beauvoir disse o quanto achara bom o fato de terem conseguido conservar a amizade. "Não é amizade", retrucou Algren. "Eu nunca poderia lhe dar menos que amor".

(Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre: Tête-à-tête - Hazel Rowley)

Um comentário:

Anônimo disse...

Hm…
--
Eu sou mais "NO STRESS", hahahaha. Brincadeira!
--
Nada contra o Romário, mas nada a favor também. Odeio futebol. A única coisa que presta é o "déividi béquímã". Nham, nham!
--
Esperar não é luxo! Esperar pra quê? (…) Quem é que vai nos proteger?
Acho que sou a favor da pena de morte. Pelo menos para aqueles crimes onde crianças são arrastadas por quatro bairros de uma cidade, presa no carro…
--
Olha! Até hoje espero o meu presente! Hahahahaha.

O Pidão!