quinta-feira, setembro 13, 2007

Que tipo de pessoa fica do lado do telefone, e quando o bendito toca, ela pergunta BERRANDO: "é pra mim ou é fax?"?????????!?!?!????????? Cacete! Não é muito mais fácil pegar a porcaria do telefone, dizer "alô" e descobrir? O pior é que, enquanto eu não respondi (eu, que estava em outra sala. Aliás, era eu quem estava ligando, ligação interna, justamente pra poupar a minha voz. Voz essa que, depois de um feriado de sol, sal, surf, muito vento e muita água gelada, praticamente não existe.), a pessoa não atendeu! Depois ninguém entende, ninguém sabe aonde foi parar a paciência que eu tinha há uns anos atrás. Eu só não digo aqui pra onde ela foi porque ainda tenho um restinho de auto-controle.

***

Eu já tomei notuss (isso é nome de remédio, acredite se quiser), Mega mel extra forte, já fiz gargarejo com água morna e a porcaria da tosse não vai embora. Aliás, ela a-do-ra aparecer nas horas mais constrangedoras, tipo dentro do ônibus lotado, que é pra todo mundo ficar olhando pra você com cara de "que criatura inconveniente que não pára de tossir! Não tá vendo que estamos em um ambiente fechado?", ou no salão de beleza, que é pra manicure, aliás, todas as manicures e clientes e cabeleireiros, enfim, todo o salão ficar olhando pra você com cara de "meu deus, essa mulher vai ter um treco aqui, alguém dá uma água pra ela, pelamor!", ou, claro, a hora super duper preferida, que é a hora exata em que eu estou pegando no sono. Uma, duas, três vezes. Até altas madrugadas. Aí ela pára e eu consigo dormir tipo umas 3 horas por noite. Tosse é uma criatura meio vingativa, eu acho.

***

Na estrada, com a família:

- Olha, B., que casinhas bonitinhas!
- É, são mesmo.
- Ah, queria morar aí...
"Cemitério Parque Jardim das Acácias"
- Ahnn... acho melhor não, mãe.

***

Vem cá, por que o pessoal cisma em fazer tudo de uma vez? A gente fica um tempo enorme no hiato, aí resolvem fazer a Bienal e o Festival do Rio ao mesmo tempo. Porque? Porque?? Porque??? Eles não sabem que eu fico deprimida só em parar pra fazer as contas??? Bom, dura ou endinheirada, eu só sei é que amanhã estarei lá.

***

Aliás, a programação completa da Bienal está aqui.

***

Eu odeio snapshots.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se eu morasse no Rio, tb gostaria de ir na noite de autógrafos da Marina.

Já experimentou tomar mel com própolis para a tosse?não esses que vêm prontos, mas pingar o própolis no mel e tomar.