terça-feira, setembro 18, 2007

Ameeega, ermâ, caminhoneira.

Você, pobre, moradora da zona norte dos excluídos da cidade do RJ (*1 minuto de silencio pra quem mora mal*), que algum dia pensou em conseguir chegar à Bienal do livro, via Metrô-Integração, em no máximo 2 horas, em plena sexta-feira em que o mundo dirigia-se ao Rio-fim-de-mundo-centro. Minha filha, se interna. Ou contente-se com a feira de livros do Largo da Carioca, ao menos lá você chega em 1 hora. Ou se mata, se joga de um penhasco bem bonito para ao menos apreciar a vista antes de se estribuchar no chao. Porque Bienal é a maior loucura que você vai fazer na vida (ok, mentira. Há muitas outras loucuras que você vai fazer, mas acho que essa é a loucura mais burra.). Porque simplesmente não dá. Ou melhor, não deu. Levei 3 horas pra conseguir chegar no odioso Riocentro (Rio centro????? CENTRO???? Centro de onde, cara pálida? Centro do fim do mundo???!?!?!?). Quer dizer, 3 horas pra chegar no terminal Alvorada, de onde provavelmente eu levaria mais uma meia hora até chegar no Riocentro, se eu resolvesse continuar. Mas aí eu teria que ser internada com camisa de força, né? Não dava. Fui num pé e voltei no outro. Praticamente nem desci do ônibus. O trocador ficou até com pena de mim, nem me deixou pagar a passagem pra voltar no mesmo ônibus. Porque a minha cara devia ser de uma criatura maluca e desolada, né? Então é isso. Mas não há de ser nada. Amanhã tem Paralamas na feira. E eu to querendo ir. Encarar trajeto pela Cidade de Deus. Ui. Meda. Mas tudo bem. Melhor (será?) do que ficar 3 horas parada em engarrafamento e olhando pra cara do trocador.

4 comentários:

anna v. disse...

Ameeega, quando vi seu post dizendo que ia feliz e contente, e sozinha, para a Bienal, já arregalei os olhos, sabendo o que viria pela frente... Mas enfim, tem certas coisas pelas quais a gente precisa passar, mesmo.

B. disse...

Ai, Anna, é bem isso mesmo, "coisas pelas quais a gente precisa passar", porque se alguém te avisa antes, não adianta, você não acredita! Rs. Eu posso dizer, falta de aviso não foi. Um amigo meu me avisou e eu não dei bola. Mas tem a lei de murphy, né? Se eu não tivesse ido, alguém ia me dizer que o trânsito estava ótimo, que chegou lá em meia hora, e eu ia querer me matar por ter dado bola pros avisos, hohoho.

Anônimo disse...

Pra mim foram duas horas do Largo do Machado até o Riocentro (sic). Já chegamos lá irritados e sem a menor disposição. A volta, outra maratona.

O pior foi constatar que o estande mais legal era o de uma livraria que fica a três quadras de casa.

Riocentro (sic), nunca mais.

Ale Picoli disse...

O SEGUNDO estande mais legal. O primeiro era de uma loja que fica mais perto da minha casa velha do que daqui. Mas bem, acho que até minha casa velha era mais perto do Riocentro (sic). E foram mais de 2 horas, foram 2h e meia!