quarta-feira, março 28, 2007

Hora de almoço, o que você faz? Come e entra numa lan house. Se isso não é vício, o que mais pode ser, né? Ainda consigo pegar o ultimo micro livre na lan. Ainda bem que não estou sozinha no vício. Lan houses deveriam ser mais discretas. Divisória em cada micro. Apesar de que essa paranóia de que alguém fica lendo o que eu escrevo é só minha, acho. Uma vez li em algum lugar: "se você soubesse o quão pouco as pessoas te observam/olham/reparam, você ficaria espantado/deprimido/decepcionado". Não era exatamente isso, mas a idéia era mais ou menos essa. Me espanta o vício das pessoas em orkut e msn. Olho pra direita, esquerda, frente, trás, e todos, absolutamente todos estão no orkut. Não há youtube, ninguém assiste vídeos, ninguém lê notícias, ninguém posta em blogs. Todo mundo só orkuteia. Me deprime. Não gosto dessa obsessão. E então me toco que essa minha paranóia de que alguém me observa na lan existe porque na verdade quem observa os outros sou eu, né? Que não tenho nada pra fazer. E também porque eu gosto de observar o comportamento das pessoas.

***

Pergunta de questionário: o que você mudaria em si mesma, se pudesse? Eu queria ser uma pessoa disciplinada. Veja bem que não é mais disciplinada. É disciplinada, porque não sou nem um pouco. E ser disciplinada é tão imprescindível. Pra qualquer coisa. Isso me entristece. Não ser disciplinada. Porque tudo acaba ficando mais difícil, por culpa minha mesmo. Mas ser disciplinada é tãaao chato. Há um outro caminho?

***

Pessoas que passeiam pelo meio da calçada, impedindo e atravancando a passagem de todo mundo me irrita muito, já disse isso?

***

"Vamos entender este momento. A moça lá sorrindo pro nada e se contorcendo enquanto toma banho e depois do banho tomado ela saltita, graças aos óleos cítricos em seu sabonete líquido. Gente, que óleos cítricos são esses? Nem acompanhada eu tomo banho naquela alegria, senhores publicitários. O menino que exige fazer cocô na casa do amiguinho, bem no horário do meu jantar."

huahuahua! A Fal, né? Só ela.

***

Mas eu acho que o tempo em uma lan house sempre corre muito mais rápido do que o do mundo lá fora, e ninguém me tira isso da cabeça. Lan houses tem um tempo próprio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não orkuteio! Por isso inclusive cancelei meu perfil. :(

--
Disciplina é o que eu preciso para chegar no horário e entrar na academia e concluir o Francês, rs.

--
Odeio, principalmente os velhinhos, que simplesmente PARAM quando acabam de sair do último degrau (se bem que esteve no mesmo degrau o tempo todo, posso chamar de último?) da escada ROLANTE! Como se a torcida do Flamengo não viesse atrás, SEM PARAR, na estação Consolação, às 8 da manhã!

--
Fal…

--
Tempo é dinheiro, e quando você paga por ele ele fica mais curto, mesmo durando o mesmo que o tempo "for free" que custa dinheiro.