sexta-feira, fevereiro 16, 2007

E na minha busca desenfreada de músicas que me viciem (eu nem sou muito exigente, mas tá difícil descobrir um cd que seja ótimo do início ao fim. Veja bem, eu sou viciada em Hopes and fears, do Keane, em Live Friday the 13th by Maroon 5, e no Unplugged da Alicia Keys. São 3 cds que eu ouço repetidas vezes e não enjôo, pelo contrário, cada vez quero ouvir mais e mais e mais. Só que eu quero ouvir coisas diferentes. Eu quero descobrir novos álbuns que viciem. Mas tá difícil. Não vejo a hora do Maroon lançar álbum novo. E da Alicia parar de querer ser atriz (mas que parênteses enorme, hein, B.?!)), baixei a trilha sonora de Happy Feet, que é muito legal e super divertida, baixei The all-american rejects, de quem eu conheço só uma música, Move on, e adoro, e espero que o cd todo seja bem legal, mas ainda não ouvi, porque não deu tempo, e baixei também o cd da Corinne Bailey Rae, cuja música "Put your records on" é minha, é a minha cara, e eu gostei dessa música de cara, desde a primeira vez que ouvi no rádio, sem nem ter a mínima idéia de quem cantava. Mas, vejam vocês, até hoje eu ainda não tinha baixado o cd da mulher. Bem... à primeira ouvida, eu achei bom. Na verdade, muito bom. Mas tinha achado algumas músicas paradas demais, sonolentas demais. Então fiquei num conflito interno, porque mesmo não achando o cd ótimo, eu queria ouvir mais. Daí ouvi de novo, e... o cd é ótimo. As letras são lindas e a voz dela é ótima. Não é um cd que vicia por completo, mas algumas músicas viciam. Tipo Like a star, a música que dá título ao cd. Essa é ma-ra-vi-lho-sa. Linda, linda, linda, linda. Do tipo que me faz acordar já querendo ouvir. E do tipo que faz o dia ficar mais bonito e o mundo muito mais poético. Parece que ela vai lançar um cd ao vivo em Março, e eu vou esperar ansiosamente.





Just like a star across my sky,
Just like an angel off the page,
You have appeared to my life,
Feel like I'll never be the same,
Just like a song in my heart,
Just like oil on my hands,
Oh.. I do love you,

Still i wonder why it is,
I don't argue like this,
With anyone but you,
We do it all the time,
Blowing out my mind,

You've got this look i can't describe,
You make me feel like I'm alive,
When everything else is a fade,
Without a doubt you're on my side,
Heaven has been away too long,
Can't find the words to write this song...


***

"Se a canoa não virar, olê, olê, olá, eeeeeu chego lááá..."

E o carnaval chegou, hein? A única coisa boa do carnaval são os dias de folga. Porque eu de-tes-to carnaval. Ao menos aqui, no Rio de Janeiro. Em cidades pequenas, aquele bloco de carnaval à moda antiga, bacana, divertido, sem tumulto e sem muita gente idiota, tudo bem, eu acho até legal. Mas aqui no Rio, não. Detesto. Odeio, na verdade. Só fico aqui porque não d$u pra planejar uma viagem, mesmo. Mas evito sair de casa a todo custo. Pareço uma ermitã. Sabe o abrigo de Lost? Pois é, parece que eu estou lá. Compro logo tudo que tenho que comprar, estoco comida pra 1 semana, pego todos os filmes que tenho que pegar, e voilá, entro no meu casulo, na minha concha, e de lá só saio na Quarta feira de cinzas. Saio obrigada, que fique bem claro, porque tenho que trabalhar. Senão só sairia mesmo na Quinta.

***

Ah, eu nem falei da minha fase "I can't help falling in love with you", né? Pois é. Viciei nessa música. E descobri que existem várias versões dela. Todo mundo quer cantar essa música, hein? Tem a versão do Michael Bublé. Liiiiiiiiiiiinda. Linda, linda, linda. Ouvir o Bublé cantando essa música no meu mp3, voltando de busão pra casa, fez parecer que o mundo ganhou novas cores. Sei lá, o mundo todo virou um grande clipe. Coincidência ou não, eu vi casais se beijando, crianças fofas nos colos de suas mães, enfim, uma felicidade só. Me lembrou MUITO o clima do final de O apanhador no campo de centeio, com a música Smoke gets in your eyes e o carrossel. Amei muito essa versão, muito mesmo. Tem também o Andrea Bocelli cantando essa música num show em Las Vegas. Na boa, não gostei muito. Massssss, já ele cantando essa música COM a Katherine McPhee, ficou lindo, amei. E tem também o Bono, que, confesso, depois de ler o post dessa moça, eu fiquei com uma baita curiosidade de ouvir. Mas eu não sei se peguei o arquivo certo. Porque ele canta só uma parte da música. Poxa, se fosse a música inteira... *sigh*. And last but not least, tem a minha versão preferida depois da original (claro), e do Bublé. A-teens cantando I can't help, que faz parte da trilha sonora de Lilo & Stitch, e é tudo essa versão. Meu lado adolescente aflora sempre, claro. Mas ela é fofa demais. Super alto astral. Super cute. Ouço dez vezes por dia. A-teens rules! ;o)

***

E, ainda falando de música, eu vou ficar maluca em Abril!!! Porque tudo ao mesmo tempo? Porque todos os melhores shows do mundo no mesmo mês??? Não dava pra distribuir, 1 por mês????? Simplesmente AEROSMITH, Keane e Evanescence em Abril. Dias 13, 20 e 22, respectivamente. Só isso. Tô ferrada. Porque eu vou de qualquer jeito. Nem que vá pra Sampa pedindo carona. E nem carteirinha de estudante eu tenho. Argh!

Nenhum comentário: