quarta-feira, dezembro 20, 2006

Yay!

Elenco de Grey's Anatomy lidera ranking de artistas de 2006

OS ANGELES (Reuters) - O elenco da série "Grey's Anatomy'', que se passa dentro de um hospital, liderou a lista dos principais artistas do ano da revista Entertainment Weekly.

A edição de fim de ano da publicação chega às bancas dos Estados Unidos na sexta-feira com suas esperadas listas dos melhores do ano no cinema, na música, na TV, no mundo editorial, entre outras categorias.

Também se destacaram nas listas o YouTube, dois jornalistas fictícios e a veterana Meryl Streep.

Para a Entertainment Weekly, o elenco de "Grey's'' -McDreamy, McSteamy e todos os outros- liderou o ranking dos artistas porque teve um impacto cultural que foi além da enorme audiência do programa nos EUA, de cerca de 20 milhões de espectadores. Além disso, os episódios, recheados de casos e problemas de carreira, foram tema de discussão em escritórios, escolas e lares de todo o país.

- "Grey's não é só um programa, é um fenômeno'', disse a editora-executiva da revista, Lori Majewski. "Em maio, quando o último episódio da temporada passada foi transmitido, a cidade de Nova York ficou vazia. Dava para conseguir uma mesa nos melhores restaurantes'', disse ela.

O site de vídeos YouTube também entrou na lista por causa de seu enorme impacto, dando a vídeos polêmicos uma publicidade instantânea.

O repórter fictício Borat Sagdiyev, um jornalista politicamente incorreto do Cazaquistão, criado pelo comediante Sacha Baron Cohen, fez os norte-americanos olharem para si mesmos com mais autocrítica, no filme ``Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América'', a ser lançado no Brasil no início de 2007.

Meryl Streep destacou-se em dois filmes bem diferentes, o drama musical ``A Última Noite'' e a comédia ``O Diabo Veste Prada''.

Entre outras celebridades citadas estão Daniel Craig, o novo James Bond, os cantores Justin Timberlake e Beyoncé e Stephen Colbert, apresentador da paródia de noticiário ``The Colbert Report''.

A Entertainment Weekly é lida por cerca de 11,4 milhões de pessoas a cada semana.

Fiquei muitíssimo feliz com essa notícia, porque Grey's Anatomy é, definitivamente, a melhor série dos últimos tempos. Pra MIM, ao menos. GA é uma série emocional. Ela mexe com tuas emoções, aquelas escondidas lá no fundo, aquelas que você já tinha enterrado e achava que nunca mais viriam à tona novamente. E as coisas acontecem assim, gradativamente, sem você perceber. Conforme cresce a série, as suas emoções escondidas borbulham e voltam à superfície. Nunca chorei tanto com uma série. Nunca sorri tanto. Especialmente do final da segunda temporada em diante, nossa, a carga emocional é absurda. De te (me) deixar nocauteado mesmo. Emoção pura, pura, à flor da pele. Eu estou sendo redundante, eu sei, mas eu não sei como falar disso. Não sei definir exatamente como GA fala tanto comigo. Só sei dizer isso, que ela é um nocaute emocional pra mim. Principalmente a história da Izzie. Que show que a atriz está dando. Eu me transporto. A dor que ela sente, eu sinto. Ou a dor que eu já senti, ela sente. Salvo as devidas proporções. Ainda não teve uma cena da Izzie na terceira temporada em que eu não tenha me acabado de chorar. Mas chorar mesmo, de soluçar, de não conseguir falar. Eu tenho quase total certeza de que essa carga emotiva não faz parte da reação da maioria. Mas não sei. Só sei que comigo ela existe, e é um triturador emocional. E acho que nenhuma outra série conseguiu fazer isso. Eu não sei, Grey's Anatomy parte de uma premissa tão simples. Mas me atinge tão fundo. E eu não dava nada por ela. Só comecei a assitir já na segunda temporada, nem sei em qual episódio. Mas desde então, não consigo perder um episódio sequer.

Nenhum comentário: