quinta-feira, dezembro 07, 2006

Várias coisas. 2 semanas chutando o balde, sem ir à academia e me entupindo de chocolate. A questã não é nem se eu engordei ou não. O que mais me impressionou foi como a resistência física caiu. A volta à academia foi muito pior até do que o início. Não tinha disposição nenhuma pra correr, nem nada. Jump? Nem pensar! O horror, o horror. Nunca mais faço isso. Já não vivo mais sem me exercitar e suar. E agora to pesquisando tudo sobre alimentação correta e tal. Não que eu vá radicalizar, mas já é um progresso, porque antes só me entupia de batata frita, hamburguer e coca-cola. Se não fosse a viagem do feriado, eu estaria há uns belos 2 meses sem coca. Mas o importante é nunca desistir e nem se deixar abater pelas recaídas. E "vamo que vamo".

***

Depois que publiquei aquele alegre e otimista post de ontem, me senti um pouco como aquelas pessoas que só vêem o lado ruim das coisas e só destacam isso e tal. E quem me conhece, sabe que não é isso, pelo contrário. Eu procuro sempre ver o lado bom de tudo. Mas realmente ontem me deu um desespero quando eu acessei aquela página e só vi notícias ruins, violência, morte, assalto, arrastão. Me deu uma agonia. Uma tristeza. Sensação de caos mesmo. Aquela foi exatamente a minha sensação. Começar o dia me sentindo numa cidade sem lei, sem dono, sem ordem, enfim. Mas não é sempre assim. E eu espero que melhore.

***

Eu ODEIO a nova música da Ana Carolina que fala alguma coisa sobre rosas. Odeio. E a bendita toca TANTO que gruda na minha cabeça às vezes. Depois de "É isso aí", ela me vem com essa. Assim tá ficando difícil.

***

E acreditem, aconteceu ontem na hora do almoço: estava eu lá, linda e sorridente, no térreo do shopping esperando o elevador pra ir ao 3° piso, onde é a praça de alimentação. Milagrosamente eu sou a primeira da fila. Beleza. Vou eu lá e aperto o botaozinho "subir". A fila cresce. Niqui vem uma mulher lá de trás da fila. Olha pro marcador do elevador, que tava no 3° andar há um tempo, mas nada assim, apavorante. Daí a mulher, agoniada, olha, olha, olha. Daqui a pouco vem ela: "Mas já apertaram o botão??... Ah, olha! Apertaram o botão "subir". Tem que apertar o "descer", senão ele vai ficar lá em cima toda a vida!"

***

E aquele "várias coisas" lá da primeira linha, hein? Onde eu enfiei?

6 comentários:

Geraldo Billé disse...

"Eu ODEIO a nova música da Ana Carolina"
Eu odeio por completo a Ana Carolina!
E pra me deixar mais e mais contente em meu desespero para detestá-la ainda mais, tenho que aturar quase todos os dias quando chego do trabalho, um cd inteiro!
EEEEEIII!! Estou aqui!!! Salve-meeee!!!!

:(

Anônimo disse...

Oi B. Eu também odeeeeio a música nova da Ana Carolina, mas gostava do "é isso aííííí", especialmente as partes da letra que todos acham mais sem sentido, tipo aquilo do jardineiro que ensina os seus filhos a escolher seus amoreeees...Isso é quase (im)publicável, não? Falando nisso, já viu que tu tá no DC? Vai lá, mas antes dá uma passadinha lá no (in)verdades.Gostei dos textos. abraço

Rick disse...

ae! vc publicou o lance do elevador! :)

assinado: um ser formado.

Anônimo disse...

Oi,
Fiquei muito feliz de você ter se identificado com meus posts, brigadinho pela visita e pelos elogios. Também gostei dos seus escritos, ora confessionais, ora poéticos; como devem ser os melhores blogs, né? Muito bom!
Bjos
P.S. engrosso o coro dos que acharam "Rosas" horrível. Um refrão desses, se fosse de axé ou pagode, o pessoal da MPB ia dizer que "estão acabando com a cultura nacional, blablabla".

Anônimo disse...

É - é isso aí também era bem ruim. Ótimos textos.

Anônimo disse...

ahnm