terça-feira, julho 11, 2006

Post enorme, imenso, como a gratidão e emoção e felicidade que eu to sentindo...

Eu tenho tanto pra lhe falar... mas com palavras, não sei dizer...

(complementando o título do post: "e piegas, como só eu sei ser! hahaha")

Eu sou uma pessoa feliz, muito feliz.
Mas mais que isso, eu sou uma pessoa felizarda, eu sou uma pessoa abençoada, eu sou uma pessoa presenteada com um dos melhores presentes que a vida pode oferecer a alguém, e você provavelmente já sabe o que vai aparecer escrito após os dois pontos, pq eu tb sou uma menina cliché: amigos.

Eu não me canso de dizer o quanto eu sou feliz por ter amigos como os que eu tenho, como eu me considero privilegiadíssma por ter amigos como os que eu tenho, e como eu tenho, meu Deus, como eu tenho uma verdadeira necessidade deles pra sempre na minha vida, e como eu os quero todos aqui do meu lado pra todo o sempre, amém, e como a minha vida sem eles ("vocês", pq alguns deles lêem esse blog ;o)) seria muito vazia e muito cinza, e muito fria, invernosa, dificil, uma subida árida, difícil, cheia de pedras pontudas no chão e eu andando descalça sobre elas.

Eu vou dizer uma coisa, eu não gosto muito de aniversário, sabem. O meu, que fique claro. Quer dizer, não, não é isso, deixa eu corrigir. Eu não gosto de passar o meu aniversário ao lado de qualquer um, eu não gosto (não é que eu não goste, o sentimento certo é não se sentir à vontade) que estranhos me parabenizem, porque muitas vezes é aquela coisa automática, por obrigação e eu não gosto de nada que seja por obrigação, por isso também não faço nada por obrigação. Mas esse aniversário foi um dos mais significativos pra mim, porque, puxa vida, eu recebi tantos parabéns, tantas manifestações sinceras de carinho dos meus amigos, que eu hoje de manhã quase chorei em frente ao monitor. Porque foi demais, eu realmente não esperava. Mas o que eu não esperava? Eu não esperava ser tão querida e descobrir ser tão importante pra tantas pessoas que ME são muito, muito importantes.
(Eu usei a palavra "descobrir" não porque eu não soubesse, mas sabe como é, você nunca espera que seja tanto, ou você sempre fica com medo, na dúivida: "será que ainda me amam? será que alguém vai lembrar do meu aniversário? será que eles ainda não descobriram como eu sou chata e esquisita?")
Eu acho fantástico, eu acho realmente até uma "prova" da força de um sentimento, quando você lembra do aniversário de alguém com quem você não fala faz tempo, pelas inúmeras obrigações que a vida acaba nos impondo. Eu acho maravilhoso quando você faz um sacrifício só pra conseguir ligar, escondida dos chefes, mesmo que seja meia noite, mesmo que seja uma ligação de meio minuto, mas você não deixa passar, você não deixa o momento passar, você tem que dar os parabéns, você tem que falar com aquela pessoa no dia do aniversário dela, porque ela não pode sequer pensar que você não se importa, porque você se importa e você faz o teu máximo pra conseguir dar os parabéns para aquela pessoa que lhe é tão importante e especial. Eu acho simplesmente uma das maiores provas de amor e amizade. Ficou claro que isso ganha tamanha importância pela espontaneidade e sinceridade do ato, né? Então tá. Porque não adianta fazer isso pra querer ganhar méritos, ou com algum outro intuito que não seja puramente, puramente o de querer dizer à pessoa que ela é muito, muito importante pra você e que pra ela significa muito que você saiba que ela não te esquece e que ela se importa. Ela se importa com o que importa pra você. Ainda que isso não tenha pra ela a importância que tem pra você, ainda que ela não ligue pra aniversários. Se ela sabe que pra você é importante, ela lembra a data e faz, e liga, manda email, faz sinal de fumaça, qualquer coisa, mas ela não te deixa sem saber que ela lembrou e que ela está ali, fazendo aquilo por você.
(Eu sei, essa parte acima ficou "ligeiramente" confusa, mas se eu já sou confusa naturalmente, imaginem ainda sob a emoção do aniversário?)
Eu vou confessar aqui uma coisa. Não sei se deveria, não sei se as pessoas vão entender, não sei se é aquele caso de "nunca conte seus defeitos, deixe que as pessoas descubram", mas eu vou falar. Eu, muitas vezes, não sei como as pessoas conseguem gostar tanto de mim. Isso provavelmente deve ter tido origem na infancia, algum trauma escondido por ter sido irmã mais nova vítima das peripécias cruéis da irmã mais velha que queria continuar sendo filha única, enfim, mas a questão é que eu não sei como isso acontece. Mesmo. Eu não me acho "merecedora". Então eu não entendo muito. Eu parto sempre do princípio de que as pessoas não gostam de mim tanto quanto eu gosto delas, eu me preparo pra isso. Eu sempre começo assim, entende? Daí depois, quando eu vejo o quanto as pessoas gostam de mim, eu não entendo, eu quase não acredito. Mas eu aceito. E eu fico feliz. Na verdade isso me torna a pessoa mais feliz do mundo. Eu preciso sentir isso. Isso me move. É inexplicável o meu sentimento com relação a isso. E eu sou muito, muito, muito grata. Eu acho que essas pessoas todas são loucas, eu fico sempre achando que elas não me conhecem é direito, mas eu é que não vou contar isso a elas, né? (Mentira, no fundo, no fundo, eu sei é que essas são as pessoas que na verdade me conhecem melhor no mundo. São pra essas pessoas que eu realmente me mostro na essência, sem medo, porque elas me fazem sentir "em casa")

Eu recebi tantas, tantas, tantas mensagens lindas, tantos emails lindos, duas pessoas importantíssimas pra mim "estavam comigo" à meia noite, me dando os parabéns pelo msn e aquele já era o presságio de que seria um aniversário e tanto, com base nos amigos. O telefone tocando de 8 e meia da manha até dez pra meia-noite, e eu fiquei feliz, feliz, felicíssima e eu, meu Deus, eu me sinto muito grata por ter isso na minha vida, por ter vocês na minha vida. Mesmo. Mesmo, mesmo. Nossa, eu queria poder fazer vocês sentirem o tamanho da minha gratidão e da minha emoção e da minha felicidade. É muito grande, mesmo. Eu tenho vontade de apertar todos vocês e de repetir "eu te amo" a cada minuto pra cada um, cada um que me fez tão feliz nesse dia. Vocês sabem quem são, então me imaginem pendurada em seus pescoços, enchendo vocês de beijos e apertando muito vocês e dizendo a cada instante "eu te amo muito". Tá?

2 comentários:

Anônimo disse...

que post lindo.. Mas tem uma coisa, eu tbm estava no msn, então vc devia ter escrito 3 pessoas. Isso é injustiça, eu tava lá eram 3, 3 pessoas!
hunf

f. disse...

ah, não, eu já sabia q tu era chata e esquisita. talvez por isso q eu goste de ti, heheheeh.