terça-feira, março 28, 2006

Enquanto isso, na mailbox... (ou) parece piada, mas NÃO é!

"A partir de hoje eu farei sem ressentimentos piadas de português.

Vejam minha tentativa de comunicação com o governo português:

Meu e-mail:
"Meu nome é Astronogildo, sou brasileiro e estou tentando descobrir onde minha avó nasceu. Sei que foi no município de Vila Nova de Gaia, mas estou tentando descobrir em qual Freguesia ela foi registrada. Será que teria como você me ajudar? Como eu faço para descobrir isso?"

A resposta:

"Exmº Senhor
Para localização do assento de nascimento de sua avó deverá indicar a freguesia onde ela nasceu.
Com os melhores cumprimentos
O Ajudante Principal
Joaquim Manoel"

Ah, tá. Muito obrigado pela ajuda.¬¬"

4 comentários:

Anônimo disse...

A resposta dos serviços foi absolutamente, idiota, mas sem qualquer esforço eu podia citar imensas "estórias" sobre o mau funcionamento dos serviços brasileiros e da incapacidade dos seus agentes, com os quais por vezes tenho de lidar na minha profissão, porém tal não me leva a pensar que todos os brasileiros são burros, até porque tenho vários na minha família e nunca pensei tal coisa deles.
Cumprimentos

Anônimo disse...

Envie um e-mail com o nome completo da sua avó para TODAS as freguesias de Vila Nova de Gaia e peça para verificarem se o assento de nascimento se encontra lá.

Anônimo disse...

era bom ter o nome filiação e freguesia.
Se tiver morrido há mais de 40 anos tem que procurar no ARQUIVO DISTRITAL DO PORTO.
Podem ser vários Kilometros de documentação se não sabe a freguesia.
Peça por email para o ARQUIVO
www.adporto.org

Anônimo disse...

Lamento,mas esta estória está muito mal contada!
1º Não se pede ao governo de um país o assento de baptismo de uma pessoa. Tem mais que fazer! No caso português vai-se à junta de freguesia, ao arquivo distrital ou à Torre do Tombo.
2º Não existe na hierarquia da Administração Pública central ou local portuguesa o cargo de Ajudante Principal.
3º Em Portugal não existe Manoel, mas sim Manuel, ao contrário das anedotas de mau gosto brasileiras sobre portugês onde proliferam os Manoeis e os Joaquins.
Resumindo e concluindo: Mais uma anedota idiota sobre português, para os brasileiros esquecerem que têm um país de pobres, corruptos e prostitutas, muitos dos quais a viverem hoje em dia em Portugal.