segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Sabe qual o maior culpado por aquela tristeza repentina, que nos assalta de repente, qdo menos esperamos? É ficar pensando muito. Pensando no futuro, pensando em como seria, em como será, no que pode acontecer. Caras, isso é garantia de tristeza, angustia, down, down, down. Porque a gente não sabe do amanhã, a gente não sabe como serão nem sequer os proximos minutos, imaginem o amanhãa, ou depois. É perda de tempo e desperdicio de energia. Eu falo por mim, claro. Geralmente todas as vezes em que bate aquela deprê, aquela tristeza, aquele "não-sei-o-que", é porque eu paro e fico pensando no amanha. "Ai meu Deus, e se?" E o pior é que eu geralmente tendo a puxar pelo lado negativo. "Ai meu deus, ficarei sem emprego por 10 anos, vou morar embaixo da ponte". Pensar, só se for em coisas boas e certas. Ou então sonhar que o futuro vai ser lindo e maravilhoso. Pode ser inutil e soar bem "cabeça vazia", mas eu me recuso a ficar mais um dia sequer down de novo. Então vamos esvaziar a mente das preocupações com o futuro, pq de nada adianta pensar, planejar e se preocupar, mesmo! No fim, não adianta esquentar a cabeça. Tudo vai sair como tem que sair, e pronto. Se for ficar ruim no futuro, ao menos você não desperdiçou seus preciosos momentos felizes sofrendo por antecedência.

Nenhum comentário: