terça-feira, novembro 15, 2005

Vejo o sol e me sinto uma verdadeira vampira. O sol me incomoda. O sol e sua alegria, o sol e sua vivacidade, o sol e todo esse vigor que traz com ele. Pq isso não me pertence no momento. Não posso desfrutar, então sou egoísta. Não quero o sol. Quero a chuva e toda a tristeza e melancolia que ela carrega. Quero nuvens escuras, quero dias escuros, quero noites frias, quero nostalgia, quero calmaria, quero me encolher quieta num canto, quero passar despercebida pelo mundo, sem luz, sem brilho, sem calor, apagada, fria, úmida, trazendo à tona os piores sentimentos que o sol esconde, disfarça, mascara. Não quero sol agora, ele me irrita, me joga na cara que eu sou chuva hoje. Eu, que sempre fui solar, não quero mais o sol. Não hoje. Não enquanto eu não chover tudo que tenho pra chover. Não enquanto essas nuvens escuras e pesadas estiverem em mim. Não enquanto eu tiver tanta, tanta, tanta coisa ainda pra derramar e alagar as ruas. Depois sim, depois ele pode voltar, brilhar e me iluminar pq aí eu estarei pronta. Mas não agora. Não agora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto (apesar de um pouco melancólico)! Espera um pouquinho que eu vou ali me jogar da janela e já volto....

Anônimo disse...

PLOFT!

Anônimo disse...

*digitando com o único dedo que não se quebrou na queda* Fiquei pensando no que dizer sobre o seu texto, mas o que eu queria dizer já foi escrito por alguém: "depois de toda tempestade, um arco-íris aparece".

Não vou ficar dizendo "sai dessa" para você, porque eu sei como é "estar nessa".

Curta esse momento de escuridão, reflita, mergulhe no mais profundo de si, no mais secreto, no mais escondido. Revire as cinzas para depois nascer fênix, fortalecida e sábia, com penas mais flamejantes que o próprio sol.

Beijos,