sábado, outubro 22, 2005

Ouvir musica é uma terapia pra mim, e acredito eu que pra muita gente. Quem não se deixa levar pela música não conhece um grande meio de sair desse mundo, de entrar num mundo perfeito, num mundo seu, aonde ninguém pode interferir, aonde os sonhos são os seus sonhos e as cores são todas aquelas que vc quer, sem ninguém pra interferir, dar palpites ou mesmo interromper. Não ando na rua sem meu walkman. Quando sento no onibus e coloco os fones no ouvido, entro num mundo novo que me dá uma disposição renovada pra passar o dia e me faz acreditar que o mundo dos meus sonhos existe. Acho que fico muito poética quando ouço musica porque imagens corriqueiras se tornam lindas, cheias de significados, cheias de paixão, de vida. Quando ouço musica um simples vento batendo no meu rosto me faz viajar, e eu sinto que posso flutuar naquele momento. Tenho certeza absoluta que os passageiros do ônibus ficam preocupados comigo. Mas eu não to nem aí, porque naquele momento, nós não pertencemos ao mesmo lugar. Quando ouço musica a vida parece um grande clipe. As pessoas nas ruas, os carros, as nuvens, o céu, tudo faz parte de um grande clipe aonde eu sou a estrela principal, claro. Ao menos até chegar no portão da empresa, aonde eu sou obrigada a aterrisar e voltar ao mundo real. Mas a semente fica plantada e geralmente ela germina durante o dia.

A musica é o meu lsd.

***

Dizem que quando sua casa está bagunçada, é um reflexo da sua vida. Sendo assim, minha vida tá uma zona e eu não tenho o mínimo ânimo, a mínima disposição de colocar tudo no seu devido lugar. Preciso de outra vida, é isso.

Olha, se mudar é muito difícil. É dificil achar a casa ou apto legal, num lugar legal, por um preço legal e sem tanta burocracia. Quando eu gosto da casa, o aluguel é um absurdo de caro. Qdo a casa é boa e o aluguel é barato, o lugar é uma porcaria. Quando o lugar é legal, a casa tb e o preço tb, eles pedem fiador e eu não tenho. Mas tudo bem, eu to bem paciente e esperançosa de achar a casa legal, num lugar bom, por um preço bom e que aceite depósito. Eu aguento esperar. O máximo que pode acontecer é eu enlouquecer durante o processo de espera, mas isso é um mero detalhe. Eu não aguento mais morar aqui aonde eu moro, não tenho ânimo pra NADA!

***

Pessoas perguntam pq eu não tenho postado e a resposta tá aí. Eu não consigo postar nada que não seja reclamação. Mas isso vai passar.

Nenhum comentário: