quarta-feira, agosto 29, 2007


Se ontem eu tivesse que conjurar um Expecto Patronum, eu não conseguiria. Foi um dia triste. Triste, triste. Eu bem que tentei lembranças felizes, mas nada era suficiente. Nada. A única coisa que me acalmou foi lembrar de um lugar da minha adolescência aonde eu me sentia acolhida e protegida. Protegida do mundo, protegida da vida. Essa foi a lembrança mais próxima de uma lembrança feliz. Foi uma lembrança de colo, de aconchego. Meu patrono sairia bem fraquinho. Tudo colaborava, inclusive o tempo. Um dia cinza, com uma chuvinha fina que não parava de cair. O dia inteiro. O universo chorava, parecia. Tudo mais triste. O mundo mais triste. Várias perguntas na mente, várias, várias. Respostas? Praticamente nenhuma. Mas algumas certezas. Que sempre me salvam. Aliás, pouquíssimas coisas me salvaram ontem. A música sim, sempre ela, no final do dia. E algumas pessoas boas ao meu lado. Mas ninguém sabia que eu chorava junto com a chuva. Certas dores são tão delicadas e tão pesadas e tão absurdas que simplesmente não dá. Não dá pra compartilhar, não dá pra explicar, não dá pra falar. Só, claro, com quem sente a mesma dor. E estamos todos assim, numa mesma dor. Aquela dor de desamparo, de estupefação, de impotência. Às vezes tenho medo da felicidade.

Nenhum comentário: